Um dos principais princípios da Bruxaria é a Harmonia
tanto consigo mesmo quanto com a Natureza e o Cosmo, trabalhamos com energias
tanto masculinas quanto femininas mesmo sendo uma religião Matrifocal, a Deusa e
seu Consorte vivem em ampla Harmonia.Muitas das estatuetas e pinturas ruprestes
da antiguidade mostravam a Deusa muitas vezes rodeada por Animais completamente
masculinos, como Leões, outras estatuetas tinham quase como corpos homórficos,
uma mistura do masculino e do feminino em um só ser.
Na maioria dos Mitos os Deus nasce da Deusa depois se torna seu consorte, trazendo à tona a fertilidade, vive em harmonia com ela depois morre seguindo o ciclo da Vida.
Não somente como o Sol o Deus esta representado em muitas faces na Natureza, principalmente na sua face indomável, que exemplifica a fase do homem como caçador-coletor, representado por um ser com aspecto humano porém com chifres, chifres esses de Alce , mostrando ainda um animal selvagem. Conforme o Homem foi "domesticando" a Terra e os animais, esse Deus passou a ser apresentado por corpo Humano, mas com chifres de bode, um animal dócil e domesticável.
Mesmo tendo chifres de Bode ainda mantinha em seu ser a força do Deus selvagem dos chifres de Alce, como atesta a natureza do Deus Pã. Como a Deusa, o Deus também tem muitas faces e muitos nomes, Cornunos vindo da palavra em Latim Cornus, descreve bem a face deste Deus selvagem em que acreditavam os Celtas, Dionísio também tem chifres e representa a virilidade, em algumas
ocasiões seus chifres são de bode outras de touro, essa imagem de touro como as representações em que Dionísio aparece com serpentes tem ligações comos ritos lunares da Antiga Europa.
Sabemos que em algumas tradições Dionísio era consorte de Ártemis, confirmando a natureza silvestre. Ao chegar a Itália o culto a Dionísio foi adaptado a vida da nova terra sendo esse Deus atribuído aos vinhedos teve o nome Baco muitas vezes o Deus conífero na Itália também recebia um coroa de folhas de Uva, e atrás surgiam seus chifres. Outra face do Deus é a do Senhor da Colheita - Green Man, aqui encontramos mais uma vez a figura de Dionísio, sendo o único Deus não indo-europeu da Antiga Europa, aqui ele aparece como o Senhor da colheita, tendo uma imagem mais madura, como as sementes depois que o sol brilhante e fervoroso as fez germinar, instiga o verdejar da terra após o frio inverno. As estrelas são pequenos sóis distantes, também associadas ao Deus, como os desertos escaldantes, e as altas montanhas.
Os Símbolos normalmente utilizados para representar ou cultuar o Deus incluem a espada, chifres, a lança, a vela, a flecha , bastão mágico, o tridente, o punhal, faca ou Athame, as cores são o dourado, marrom, azul, verde e amarelo. Os principais Sabaths ligados ao Deus é o Yule, que marca o nascimento da Criança Azul da Promessa, em Ostara o Deus se torna um jovem que esta alcançando sua maturidade. A Deusa e o Deus são iguais e unidos.
Na maioria dos Mitos os Deus nasce da Deusa depois se torna seu consorte, trazendo à tona a fertilidade, vive em harmonia com ela depois morre seguindo o ciclo da Vida.
Não somente como o Sol o Deus esta representado em muitas faces na Natureza, principalmente na sua face indomável, que exemplifica a fase do homem como caçador-coletor, representado por um ser com aspecto humano porém com chifres, chifres esses de Alce , mostrando ainda um animal selvagem. Conforme o Homem foi "domesticando" a Terra e os animais, esse Deus passou a ser apresentado por corpo Humano, mas com chifres de bode, um animal dócil e domesticável.
Mesmo tendo chifres de Bode ainda mantinha em seu ser a força do Deus selvagem dos chifres de Alce, como atesta a natureza do Deus Pã. Como a Deusa, o Deus também tem muitas faces e muitos nomes, Cornunos vindo da palavra em Latim Cornus, descreve bem a face deste Deus selvagem em que acreditavam os Celtas, Dionísio também tem chifres e representa a virilidade, em algumas
ocasiões seus chifres são de bode outras de touro, essa imagem de touro como as representações em que Dionísio aparece com serpentes tem ligações comos ritos lunares da Antiga Europa.
Sabemos que em algumas tradições Dionísio era consorte de Ártemis, confirmando a natureza silvestre. Ao chegar a Itália o culto a Dionísio foi adaptado a vida da nova terra sendo esse Deus atribuído aos vinhedos teve o nome Baco muitas vezes o Deus conífero na Itália também recebia um coroa de folhas de Uva, e atrás surgiam seus chifres. Outra face do Deus é a do Senhor da Colheita - Green Man, aqui encontramos mais uma vez a figura de Dionísio, sendo o único Deus não indo-europeu da Antiga Europa, aqui ele aparece como o Senhor da colheita, tendo uma imagem mais madura, como as sementes depois que o sol brilhante e fervoroso as fez germinar, instiga o verdejar da terra após o frio inverno. As estrelas são pequenos sóis distantes, também associadas ao Deus, como os desertos escaldantes, e as altas montanhas.
Os Símbolos normalmente utilizados para representar ou cultuar o Deus incluem a espada, chifres, a lança, a vela, a flecha , bastão mágico, o tridente, o punhal, faca ou Athame, as cores são o dourado, marrom, azul, verde e amarelo. Os principais Sabaths ligados ao Deus é o Yule, que marca o nascimento da Criança Azul da Promessa, em Ostara o Deus se torna um jovem que esta alcançando sua maturidade. A Deusa e o Deus são iguais e unidos.
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